Os profissionais das escolas estaduais do Rio de Janeiro vão paralisar as atividades por 24 horas nesta terça-feira (dia 28) em protesto contra os baixos salários e as péssimas condições de trabalho dos servidores públicos estaduais. Será a primeira paralisação do ano dos professores e funcionários das escolas do estado. A categoria reivindica a imediataincorporação de todas as parcelas do Programa Nova Escola e um reajuste emergencial de 36% (correspondente ao quefaltou para atingir a reivindicação em 2011, somado ao crescimento da receita orçamentária do estado prevista em 2012).
No mesmo dia 28, a categoria realizará uma assembléia geral, no auditório da ABI, às 11h, e um ato público na Alerj, àtarde, do qual participarão o Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe) e suas entidadesrepresentativas, inclusive os setores da Segurança Pública.
Contra a meritocracia:
Além dos péssimos salários, o governo estadual continua a aplicar a meritocracia na educação, apontando para bonificações e gratificações que quebram a isonomia, ignoram os aposentados e destroem a autonomia pedagógica.Desde o final do ano passado, o governo Cabral fechou escolas, diminuiu turmas e implantou projetos que visam apenas“melhorar” os índices educacionais, sem a mínima preocupação com a qualidade da aprendizagem.
A Secretaria Estadual de Educação diminuiu a grade curricular e realizou perseguições políticas e administrativas contratos profissionais que fizeram a greve na educação ano passado. Para lutar contra tudo isso e a favor de uma educação verdadeiramente democrática e de qualidade, os profissionais de educação também aprovaram, em sua assembléia geralrealizada no início de fevereiro, uma segunda paralisação no dia 14 de março em conjunto com outras redeseducacionais.
Fonte - SEPE RJ
0 comentários:
Postar um comentário