terça-feira, 25 de outubro de 2011

Campanha pela paz nas escolas conquista apoio da sociedade

            A campanha pela paz nas escolas do Sinpro Minas começou neste mês a ser veiculada na mídia e em outros espaços, entre eles as redes sociais. A iniciativa tem recebido manifestações de apoio da sociedade. 

             Com o slogan Tem algo de errado na escola. É hora de corrigir, a campanha traz peças e um vídeo (aqui) com situações prováveis que retratam formas de agressão vivenciadas pelos professores.

           O site http://www.paznasescolas.org.br/, criado exclusivamente para a campanha, já está no ar e traz as peças, além de notícias, depoimentos, entrevistas de especialistas, entre outros conteúdos. O filme criado pela Pro Brasil Propaganda foi desenvolvido pela produtora de vídeo Casa na Árvore. Assista.

       Para o sindicato, o objetivo da campanha é chamar a atenção de pais, alunos, professores, autoridades, gestores públicos, donos de escolas e toda a sociedade para o problema. 

“Sabemos que o assunto é complexo e não há soluções prontas, mas não há dúvidas de que o diálogo e ações efetivas, inclusive por parte do poder público, apontam bons caminhos para criarmos uma cultura de paz nas escolas, de maneira que isso reflita em toda a sociedade”, afirmou Gilson Reis, presidente do Sinpro Minas, ao destacar ser fundamental a ampla divulgação da campanha.

Pela paz nas escolas, denuncie a violência (0800 770 3035).

Clique aqui para acessar a página do disque-denúncia.

Fonte: Articulando Educadores

0 comentários:

Postar um comentário