sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Orientação do Sepe aos animadores culturais

A notícia da decisão do Juiz da 13ª Vara de Fazenda Pública –RJ,pegou de surpresa os Animadores Culturais, que aguardavam a regulamentação de sua profissão e não a demissão. O processo tem origem no Tribunal de Contas a partir de inspeção na Seeduc. O TCE enviou seu parecer ao MP, que acionou o Juiz da 13ª Vara da Fazenda Pública.

             A direção do Sepe orienta os animadores culturais que permaneçam em suas unidades escolares, trabalhando normalmente e que comuniquem qualquer pressão e ou assédio moral das direções de escolas ou Metropolitanas do governo.

             O Dept. Jurídico do Sepe entrará o mais rápido possível com um recurso à decisão do juiz. A direção do Sepe também está buscando contato com a Comissão de Educação de ALERJ e com o presidente daquela casa, deputado Paulo Melo, que anunciou ter colocado a Procuradoria da Alerj para resolver a situação dos animadores junto ao MP.

            No dia 4 de Outubro, o Sepe realiza ato público em frente à Alerj, às 14h. Animador cultural, procure o Núcleo ou Regional do Sepe e garanta a vinda de todos!

1 comentários:

Anônimo disse...

A SEEDUC POSTOU NA SUA PÁGINA QUE IRÁ REALIZAR UMA
PROVA INTERNA PARA ORIENTADORES EDUCACIONAIS E PEDAGÓGICOS SÓ QUE ESTAS FUNÇÕES REQUER CONCURSO PÚBLICO E OS PROFISSIONAIS SÃO DESVIADOS PARA ESTAS FUNÇÕES, PORQUE TAMBÉM UTILIZAR ESTE MESMO MÉTODO PARA COM OS ANIMADORES CULTURAIS, SÓ PORQUE ELES POSSUEM MATRICULA, OS ANIMADORES TAMBÉM.

Postar um comentário