quinta-feira, 24 de março de 2011

Blogueiro que critica governos estadual e municipal foi baleado em Copacabana

          O blogueiro Ricardo Gama, que costuma fazer críticas e denúncias contra os políticos em nosso estado, como o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes, foi baleado na manhã desta quarta (dia 23 de março), em Copacabana. Segundo o boletim médico, o estado de saúde de Gomes é considerado grave e ele se encontra internado no Hospital Copa D'or. Gama é responsável pelo blog, http://ricardo-gama.blogspot.com/ que se pauta pelas denúncias e críticas contra as autoridades estaduais e municipais.
           Em setembro de 2009, o blogueiro fez uma grande cobertura, acompanhando as manifestações da rede estadual contra os ataques do governador contra o nosso plano de carreira, tendo dado grande destaque às denúncias sobre as agressões sofridas pelos profissionais de educação durante um tumulto ocorrido na frente da Alerj, quando PM agrediu manifestantes e apontou armas contra a categoria. Ele também colocou no blog imagens de Sérgio Cabral chamando um jovem morador da favela de Manguinhos de "otário", em 2009.
          Na semana passada o blog dele fez uma cobertura sobre os incidentes ocorridos durante a manifestação contra a vinda de Obama ao Brasil, que culminaram na prisão de 13 militantes, entre eles quatro profissionais de educação e uma senhora de 69 anos.
         Vamos esperar que as autoridades de segurança do estado  apurem as causas do atentado e punam seus autores com a mesma rapidez e eficiência com que seus agentes agridem e prendem manifestantes que reivindicam seus direitos de forma pacífica ou moradores das nossas comunidades carentes.


 Fonte: clique aqui

0 comentários:

Postar um comentário