sexta-feira, 10 de setembro de 2010

PREV-LAJE realiza o II Fórum Previdenciário em Laje do Muriaé

          No último dia 02 de Junho de 2010, o PREV-LAJE ( Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Laje do Muriaé) realizou o II Fórum Previdenciário com a participação de palestrantes da AEPREMERJ (Associação das Entidades de Previdência dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro), entre eles, Evandro Antonio da Silva (Presidente da AEPREMERJ) discursando acerca do tema: " As vantagens do RPPS ( Regime Próprio de Previdência Solcial), Drª. Viviane Santos, consultora do CEPPS com o tema: "Benefícios Previdenciários (Aposentadorias e Pensões do RPPS)", e ainda Klerma de Pennafort Caldas Neto, consultor do CEPPS discursando acerca do tema: "O papel e a atuação dos Conselheiros do (RPPS).
               Desta forma, com participação dos servidores municipais, participaram também os parceiros e patrocinadores do evento incluindo-se o CEPPS (Centro de Estudos e Políticas Públicas e Seguridade), SINDFESPLM (Sindicato dos Func. e Serv. Púb. do Município de Laje do Muriaé), SEPE ( Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação), CEF (Caixa Econômica Federal), Bazar e Sorveteria Lajense, Lane Cristina Duarte da Silva (Mercado do Joel)m José Eduardo Araújo; autoridades incluindo -se o Vice-Prefeitos Municipal, único representante do Executivo no evento, os vereadores Delano Bastos e Ademir André, o Presidente do Sindicato dos Servidores, senhor Elias João de Oliveira Costa e o Diretos do SEPE, o senhor Danilo Furtado Bastos.
              O objetivo do evento foi o de informar, esclarecer e conscientizar os servidores públicos municipais sobre o Regime Próprio de Previdência Municipal. 
           Assim, tendo a Presidência levado aos servidores maior conhecimento acerca da previdência a que estão vinculados, suas vantagens, forma de gerir, comprometimento,transparência e profissionalização, acreditqamos alcançar o ideal da Autarquia Municipal, qual seja, levar além do conhecimento brilhantemente trazido pela equipe palestrante a integração e a segurança da previdência de cada um dos servidores de Laje do Muriaé. O evento a altura do servidor incluiu um delicioso café, e ao final, encerrando o evento houve sorteio de brindes e um almoço de confraternização.

( Via: Jornal - O Porta Voz )